TRANSFERÊNCIA DE MATRÍCULAS PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PARACAMBI NO PERÍODO DE COMBATE À INFECÇÃO HUMANA E PROPAGAÇÃO DO NOVO CORONA VÍRUS – COVID 19.

Conforme a Instrução Normativa 004/2020 publicada em 21 de maio de 2020, ficam definidos os procedimentos a serem realizados pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte no atendimento aos pedidos de transferência de matrículas para a Rede Municipal de Ensino de Paracambi. - Todas as solicitações relacionadas serão processadas pela equipe de Supervisão Educacional, através de trabalho virtual remoto, utilizando-se exclusivamente do e-mail institucional: pedagogico@educaparacambi.rj.gov.br. Os responsáveis de alunos matriculados em Unidades Escolares de outras redes de ensinos interessados na transferência de matrícula para a Rede Municipal de Paracambi, deverão encaminhar por e-mail a seguinte documentação e informação:

I – Certidão de nascimento da criança;

II – Documento de Identidade do Responsável;

III – Comprovante de Residência;

IV – Declaração informando o atual ano escolar do aluno;

A distribuição desta demanda será realizada pela própria Secretaria Municipal de Educação e Esporte, através da equipe de Supervisão Educacional, que considerará as condições de atendimento e a proximidade com a residência familiar. A ausência de qualquer documento supracitado impedirá a efetivação da transferência de matrícula. A seguir, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte responderá ao e-mail com as opções de vagas disponíveis. Em seguida o responsável em contato deverá responder com a opção escolhida em até 3 (três) dias úteis. Após a opção escolhida, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte enviará declaração de vaga, para que o responsável retorne à escola de origem para emissão do Protocolo de Transferência (que deverá ser enviado imediatamente à Secretaria Municipal de Educação e Esporte). Após esse trâmite, a escola da Rede Municipal de ensino será informada da transferência.

Atenção: A transferência de matrícula será efetivada sob condição resolutiva, e será cancelada caso os responsáveis não apresentem, quando convocados, todos os documentos originais para conferência e arquivamento na Unidade de Ensino de lotação do aluno.

Em caso de dúvidas acerca do procedimento definido por esta Instrução Normativa, os interessados poderão obter informações pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte, através do e-mail oficial pedagogico@educaparacambi.rj.gov.br ou exclusivamente pelo WhatsApp através do telefone (21) 97455 6547 (de segunda a sexta, de 9h às 16h). Esta determinação será utilizada somente enquanto estiver ocorrendo as medidas de prevenção e combate ao COVID 19. Após o retorno das atividades normais, a transferência de matrícula voltará a fazer parte da rotina normal de cada unidade de ensino.